Cancro da mama inflamatório A Partir de …

Cancro da mama inflamatório A Partir de …

Cancro da mama inflamatório A Partir de ...

Cancro da mama inflamatório fazer Cancro do ovário metastático

1 Oncologia Ginecológica Unidade fazer Departamento de Obstetrícia e Ginecologia da Faculdade de Medicina do Hospital Siriraj, Bangkok 10700, Tailândia
2 Departamento de Patologia da Faculdade de Medicina do Hospital Siriraj, Bangkok 10700, Tailândia

Editor de fazer Acadêmica: Giampiero Capobianco

Copyright © 2016 Vuthinun Achariyapota et al. Este e Um Artigo de Acesso Aberto Distribuído soluçar uma Licença Creative Commons Attribution. Que permite USO irrestrito, Distribuição e Reprodução em QUALQUÉR Meio, from that uma obra original, devidamente CITADA.

Abstrato

Metástases PARA O seio de Outros fazer that carcinomas de mama Tumores São Extremamente Raras e representam APENAS 0,2-1,3% de Todos os Tumores malignos de da diagnosticados mama. Além Disso, embora OS LOCAIS Mais Comuns de metástases de Cancro do ovário Avançado São o Fígado, pulmão e pleura, metástase PARA O peito de hum Câncer primário do ovário E raro e APENAS TEM SIDO relatada em 0,03-0,6% de TODOS OS cancros da mama. Aqui descrevemos NÓS UM relato de caso de Uma Paciente de 50 ano de Idade, com hum Caso raro de metástase de mama A Partir de hum Câncer de ovário Avançado, Apresentando-se Como Cancro de Mama inflamatório. Nossas OBSERVAÇÕES enfatizam a importancia clínica de distinguir Entre o Cancro da mama primário e metastático Durante o diagnóstico com o Propósito de Prognóstico e Tratamento Adequado.

1. Introdução

2. Relatório Caso

Uma mulher de 50 ano de Idade, nulíparas, com Uma Doença médico de hipertensão, apresentados com desconforto abdômen em Seu. Ela tinha sofrido salpingooophorectomy deixado 15 Anos Antes Por Causa de Um cisto não benignos ovário.

Uma massa cística tensa de 15 centímetros foi Palpada Acima da sínfise púbica. A Computadorizada tomografia (CT) revelou Uma massa ovariana cística com nódulos Sólidos e septos medindo 14,7 × 13,6 × 8,8 cm, sugestivos de Câncer de ovário. O soro CA125 Marcadores de Cancro, CA19-9 e CEA were 930 U / mL, 539 U / mL e 11,9 ng / ml, respectively.

Ela Passou Por uma estadiamento Cirúrgico laparotomía exploradora. O cisto de ovário acidentalmente rompido enquanto ESTÁ uma removido sor. De: Não havia tumor Nenhum bruta residual. OS Relatórios Finais patológicos were carcinoma de Células Claras de ovário metástases SEM Notáveis ​​Pará página Outros Órgãos.

DEPOIS de SEIS Ciclos de quimioterapia adjuvante com paclitaxel 175 mg / m2 e carboplatina regime AUC6, OS Marcadores de Câncer no soro diminuiu Até um Normalização. Exame físico, Exame incluíndo pélvico foi normal. CT abdominal Inteiro NÃO mostrou Doença Recorrente OU residual.

Onze meses APOS O Último treatment, apresentava Placas eritematosas em TODO o seio Direito, sem nódulo Notável OU úlcera. Exame da mama revelou uma vermelha pele, inchada e Sinal Alaranjado peau d’da mama Direita (Figuras 1 e 2), enquanto Que o Outro Lado era normal. Mamografia revelou espessamento difuso da Pele e Múltiplos Pequenos nódulos hipoecóicas e cistos benignos em AMBOS OS seios, provavelmente benigna, BI-RADS 3. A biópsia de Pelé demonstrou poucos Espaços linfáticos com Células tumorais, that were coradas negativamente PARA O WT-1 e TTF -1 e equívoca OU coradas negativamente parágrafo GCDFP-15. PAX8 Coloração was Ambos positivo EM biópsia da Pele e fazer Tecido fazer ovário (Figura 3). Sua CA125 marcador de Câncer de soro foi 117.20 U / mL. adenocarcinoma metastático foi o diagnóstico final. CT de tórax e abdômen mostrou axilar bilateral e linfadenopatias perihilares Direita e metástases peritoniais não abdômen e Região peri inferior, incluíndo Alguns ascite e Múltiplos linfonodos intra-abdominais aumentados, com aparencia necrotica, Que Vao 0,6-1,1 cm de * Tamanho. Retratamento was Iniciado e progrediu atraves de VÁRIOS regimes. Com o Apoio Adequado em Cuidados paliativos, o Paciente faleceu 10 meses DEPOIS Por Causa da disseminação do Câncer.

Figura 1: Mama Direita revelou vermelha, inchada Pelé e peau d’Sinal laranja.

Figura 2: Mama Direita Apos uma quimioterapia de Segunda Linha.

Figura 3: Coloração de biópsia da Pele na mama Direita: (a) hematoxilina e eosina, (b) PAX8 Positivamente, (c) GCDFP-15 negativamente, e (d) de WT1 negativamente (× 400).

3. Discussão

O Modo de disseminação do Câncer de ovário E principalmente transperitoneal parágrafo peritônio, omento, e uma superficie do intestino. metástases à distância São cerca de 38% do Seu Curso da Doença. Pulmões, Fígado e pleura São OS LOCAIS Comuns de metástases distantes nenhum caso de câncer de ovário Avançado. Metástases PARA O peito de cancros extramamários São raras (0,2-1,3%) [1]. metástases de mama de Câncer de Ovário primario TEM Sido relatados em APENAS 0,03-0,6% de Todos os cancros da mama [2]. metástases de mama Que apresentam Como o Cancro da mama inflamatório São Extremamente Raros, com APENAS Sete Casos publicados [3].

PRESENTES Típicos Inflamatórios Cancro de Mama com inchaço Rápido, Por vezes Associada a alterações na Pele (d’orange peau) e retração do mamilo, devido à extensa êmbolos linfático tumor na derme mama [4]. Sem Nosso Caso, como Células tumorais Que formam papilas were observados Dentro do parênquima e Canais linfáticos dérmica da derme da mama. O Modo de Difusão PODE inicialmente sor de drenagem a Partir da intra-abdominal parágrafo OS gânglios linfáticos axilares, e, em SEGUIDA, Canais OS linfáticos da mama.

Tanto o Cancro da mama primário e metastático PODE Produzir Imagens semelhantes patológicas e DEVE Ser diferenciada, Porque o Tratamento primário e Sobrevivência São significativamente Diferentes. A variante histológica Mais Comum de Câncer de ovário Associado a metástases de mama E seroso papilar adenocarcinoma. Uma Publicação demonstrou that cinco dos sete Casos Que apresentaram Como o Câncer inflamatoria were papilar Primária adenocarcinoma seroso do ovário, e hum Caso Teve carcinoma de Células Claras [3]. Carcinoma de Células Claras da mama tiveram Uma Incidência de 0,9-2,7% [4]; ASSIM, o Reconhecimento e distinção Entre Primarios e metástases requerem Uma consideração cuidadosa.

Distinguir o Cancro da mama primário e metastático TEM UM Impacto Importante em TERMOS de Prognóstico e Tratamento. Cancro da mama metastático indica disseminação de Células tumorais, that TEM, SEM Dúvida, Prognóstico mau. Em Casos de Câncer do ovário com metástase Ao peito, Uma Sobrevivência Média de 16 meses (variando de 13 dias a 52 meses) relatada foi [2]. sobrevida de patients com Cancro de Mama metastático inflamatoria Média foi AINDA menor, EAo 7 meses [3]. Um Paciente faleceu 10 meses apos a Ocorrência de metástases difusas.

Para Evitar Modalidades cirúrgicas desnecessárias, um diagnóstico definitivo DEVE Ser Comprovada. o Cancro da mama metastático TEM extramammary hum Prognóstico ruim e DEVE Ser TRATADO Como Uma Doença sistêmica com O melhor cuidado de Suporte. A possibilidade de metástase de mama DEVE Ser Considerada em patients com História de Doença maligna Avançada. diagnóstico definitivo DEVE Ser Feita a Partir NÃO Só Estudos laboratoriais e de Imagem, mas also Apresentação clínica. QUANDO o Achado clínico e morfologia São obscuros, o Estudo imuno-histoquímica desempenha hum papel Importante nenhum diferencial diagnóstico. Um Painel de WT1, PAX8 e GCDFP-15 imunoperoxidase Parece Ser Útil sem diagnóstico.

Conflito de Interesses

Os Autores declaram NÃO haver Conflito de Interesses.

Referências

  1. S. I. Hajdu um e J. A. Urban, “Os cancros metastáticos PARA O peito” Câncer. vol. 29, no. 6, pp. 1691-1696, 1972. Ver não Publisher · Ver em Google Scholar · Ver não Scopus
  2. M. A. Recine, M. T. Deavers, L. P. Middleton, E. G. Silva e A. Malpica, “carcinoma seroso do ovário e fazer peritoneu com metástases AOS mama e linfonodos axilares: Uma Armadilha potencial” American Journal of Patologia Cirúrgica. vol. 28, n. 12, pp. 1646-1651, 2004. Ver não Publisher · Ver em Google Scholar · Ver não Scopus
  3. R. L. Klein, A. R. Brown, C. M. Gomez-Castro et al. “O Câncer de ovário metastático Ao peito Apresentando-se Como o Cancro da mama inflamatório: relato de caso e Revisão da literatura,” Journal of Cancer. vol. 1, n. 1, pp. 27-31, 2010. Ver no Google Scholar · Ver não Scopus
  4. T. Sato, I. Muto, M. Fushiki et al. “O Câncer metastático da mama de Câncer de Estômago e ovário, imitando Cancro da mama inflamatório: Relato de Dois Casos” Câncer de mama. vol. 15, n. 4, pp. 315-320, 2008. Ver não Publisher · Ver em Google Scholar · Ver não Scopus
  5. C. Tornos, R. Soslow, S. Chen et ai. “Expressão de WT1, CA 125, e GCDFP-15 Como Marcadores Úteis Para o diagnóstico diferencial de carcinomas fazer Primárias ovário contra o Cancro da mama metastático Ao ovário” American Journal of Patologia Cirúrgica. vol. 29, no. 11, pp. 1482-1489, 2005. Ver não Publisher · Ver em Google Scholar · Ver não Scopus
  6. YY Chen, “imunocoloração Atualização: diagnóstico de carcinoma da mama metastático, enfatizando a distinção de cânceres ginecológicos”, Junho de 2010, http://nulldownload.com/doc/pdf/immunostain-update-diagnosis-of-metastatic-breast. html.
  7. Y. Wang, Y. Wang, J. Li et ai. “PAX8: um marcador Sensível e Específico Para identificar como Células cancerosas de Origem ovariana parágrafo patients Antes da quimioterapia neoadjuvante,” Journal of Hematologia e Oncologia. vol. 6, DO ARTIGO 60, 2013. Ver não Publisher · Ver em Google Scholar · Ver não Scopus
  8. A. M. vestido, R. S. Fulton, e P. L. Kandalaft, “Marcadores de carcinoma metastático de Origem mama” Histopatologia. vol. 68, no. 1, pp. 86-95, 2016. Ver não Publisher · Ver em Google Scholar

mensagens Relacionados

  • Inflammatory Breast Cancer Research …

    Concentre-se em IBC Mensal. Rápido Você Não Tem Que Ter Uma protuberância parágrafo ter Cancro da mama O Que É o Cancro da mama inflamatório? “Câncer de mama inflamatório E UMA Doença rara e Muito agressivo em …

  • Fundação Cancro da mama inflamatório …

    Os síntomas de Informação Comum IBC: Um peito inchado hum incessante de mama mama dolorosa coceira Uma erupção em Uma mama Uma mordida bug that NÃO vai embora mamilo muda Uma área endurecida na mama semelhante …

  • Metastático da mama Tratamento do Câncer …

    Mulheres diagnosticadas com Cancro da mama metastático TEM VARIAS opções de Tratamento de considerar. MUITOS testículos São utilizados Para avaliar uma mulher diagnosticada com Cancro da mama metastático. O Seu Relatório de patologia …

  • Como E o Cancro de Mama inflamatório …

    Os Sinais de Câncer da mama inflamatório (IBC) PODE Ser vista na superficie da pele, e espessamento da pele, MUITAS vezes Mostra-se em Uma mamografia. Os síntomas da IBC PODE desenvolver Muito rápidamente, Assim Que as Mulheres devem …

  • Linfoma da mama, Últimas Fases do linfoma Cancro.

    linfoma maligno neoplasia E UMA Que se origina não linfático Tecido. NÃO E, na Verdade, o Cancro da mama, mas PODE Ser Difícil de distinguir fazer Câncer da Dinamarca NAS mama Primeiras Fases da Doença. O …

  • Cancro do Fígado, PROPAGAÇÃO fazer Cancro da mama Ao Fígado.

    Cancro do Fígado E UMA Doença em that como Células de Fígado Anormais se multiplicam de forma incontrolável e Formar Uma massa de Células cancerosas Chamado de tumor. Os Tumores cancerosos Crescer destrutivamente e São descritos como …