Fisiologia Médica, Anatomia e fisiologia do Estômago.

Fisiologia Médica, Anatomia e fisiologia do Estômago.

Fisiologia Médica, Anatomia e fisiologia do Estômago.

Anatomia do trato GI Editar

O tracto gastrointestinal E essencialmente hum tubo oco de Ligação da boca Ao ânus. O trato GI TEM UM disposição ATRAVES semelhantes de Fora fazer Seu Comprimento:

  • hum interior mucosa Camada com hum Revestimento epitelial
  • UMA submucosa Camada
  • Uma Camada fina de músculo. uma muscularis Mucosa E na Junção da mucosa e como Camadas de sub mucosa, fóruns ISSO São OS Nervos fazer mucosas plexo
  • Uma Camada muscular com Uma Camada muscular circular interna e Uma Camada externa longitudinal
  • Entre OS Músculos São OS Nervos fazer plexo mioentérico
  • UMA serosa Camada Que É Contínuo com o mesentry

Isto É Ilustrado graficamente aqui:

Anatomia Geral Editar

mucosa Editar

Camadas do intestino, Como tal Ilustrado não Estômago

vilosidades (de Grays anatomy)

A lâmina própria Contém vasos linfáticos e sanguíneos that drenam parágrafo Navios MAIORES na Camada submucosa. TAMBÉM NA lâmina própria, particularmente NAS Camadas absorventes São numerosos Células imunitárias. vagando macrófagos e linfócitos, Bem Como agregados de Tecido linfoide Chamado Chamado manchas Peyer. Segundo algumas Estimativas, 80% do Tecido linfoide do Corpo esta no intestino.

Como junções de célula-a-célula São dos epitélios São principalmente tight junctions. No Estômago, há Muito POUCO OU Não Há Espaços Entre como celulas epiteliais, mas ‘leakiness’ NAS secções de Absorção Existe Uma Certa Quantidade de de MoDo Que a Água e solutos Alguns PODE Passar Pelo Meio das Células, em vez de ATRAVES Deles. O grau de leakiness E Variável e E em Certa Medida soluçar Controlo hormonal.

submucosa Editar

Camadas musculares Editar

Consiste em hum músculo interna circular, e hum externa músculo longitudinal. Entre As Duas Camadas E o plexo mesentérica. also parte fazer Sistema nervoso entérico. No Estômago, há also Uma Camada de Fibras do músculo obliquo interiores parágrafo Estes Dois. Como Camadas musclar Trabalhar em harmonia Para Produzir peristáltico contrações e segmento contrações.

serosa Editar

A serosa E UMA Continuação da membrana peritoneal. E Útil Pensar no intestino Como Sendo envaginated Para a membrana peritoneal Até Que Rodeia Completamente. A Camada dupla de membrana, Uma Vez Que atribui Ao intestino E Chamado de mesentério. e Contém OS principais vasos e o Fornecimento de nervo NÃO intrínseco PARA O intestino.

Cada Seção do intestino do tem Uma Variação Sobre este tema. Uma breve Revisão da anatomia e da Função de Cada Seção segue.

A Composição das Glandulas gástricas varia Ao Longo do Estômago. No Fundo do Olho, das Glandulas São Mais ramificado e Conter de Todos os Tipos Diferentes de Células secretoras. Na parte pilórica fazer Estômago Glandulas São Mais profundos e CONTÉM Mais Células mucosas. Células principais São encontrados APENAS sem Fundo do estomago, Células G São encontrados principalmente no antro, e como OUTRAS Células São encontrados em TODAS como áreas.

Não Há Muito um Absorção de Nutrientes ter lugar no Estômago, embora MUITOS Fluidos – especialmente Álcool – PODE Ser absorvido um daqui Partir.

Intestino Delgado Editar

O intestino delgado, Onde a Maior parte da Absorção ocorre, Esta dividida em Tres secções, uma duodeno. uma jejuno. e um íleo. Em Todas As Três Seções como Camadas seguem o Padrão Geral:

A superficie de Absorção E Aumentada de MUITAS Maneiras: a mucosa do intestino delgado E Lançada em Dobras chamados rugae ; a mucosa TEM Própria inúmeras Projeções semelhantes a Dedos, chamadas vilosidades. e como Células epiteliais São also cobertos com numerosas Projecções chamados microvilosidades. Como microvilosidades dar a aparencia de um “pincel” em microscopia de luz; Dai o termo borda em ESCOVA. A ilustração a Seguir Mostra a anatomia de Um vilosidades:

O comprimento do intestino delgado E de cerca de 12-13 Pes de Estar no adulto, embora apos uma morte este comprimento dobra, devido à Perda da tonicidade do músculo longitudinal.

duodeno Editar

epitélios do duodeno

O duodeno E ELE PRÓPRIO subdividido em Tres contraditório: a Primeiro. Segundo. e Terceiro parte. Pequenas Porções de chyme Altamente ácida E liberado para á Primeira parte do duodeno. This parte segrega a hormona secretina À partir das Células da mucosa (Como tal como OUTRAS contraditório fazer doudenum) em RESPOSTA à Presença de quimo ácido deixar o Estômago. Isto É Estimula o pâncreas a segregar quantidades copiosas de neutralização de bicarbonato de Sódio, de MoDo Que o pH do quimo e Mais Próximo 7 QUANDO ELE Deixa o duodeno. Como Enzimas Digestivas fazer pâncreas e do intestino delgado operar sem Máximo um pH este. ISTO TAMBÉM Significa Que QUALQUÉR pepsina fazer Estômago also E desactivado. A Primeira parte do duodeno Não Tem pregas e dobras, indicando that this parte NÃO E provavelmente Importante Para um Absorção.

Na Segunda parte da bílis e Enzimas pancreáticas duodeno São secretadas ATRAVES fazer Comum duto não Lúmen ver (Sistema biliar & Pâncreas) Abaixo. A Absorção de comida comeca na Segunda parte do duodeno.

jejuno & íleo Editar

O jejuno comprises cerca de Dois quintos Superiores e Inferiores do íleo Os Três quintos do intestino delgado Apos o duodeno. O jejuno e íleo São Classificados de according com varias Diferenças Anatômicas. Estas Diferenças incluem o ARRANJO da cascata de vasos não mesentério; a Distribuição de Placas de Peyer (MAIS numerosos em íleo); Mais espessa mucosa com Maior Fornecimento de sangue no jejuno; e aumento da Incidência de plicas parágrafo Uma Maior área de superficie sem jejuno. Fisiologicamente Os Dois Domínios TEM Mais ou Menos como mesmas funcoes, embora provavelmente Mais Enzimas digestivos São produzidos NAS Porções proximais do intestino delgado. Em QUALQUÉR Caso, Quando consideramos a Absorção e digestão vamos considerar APENAS todos enguias ser “intestino delgado”.

Epitelial Regeneração Editar

Como Células epiteliais TEM Uma vida Útil de 5-7 dias. Novas Células São continuamente Gerado NAS criptas, e migram parágrafo OS Lados das vilosidades. Estas Células diferenciam-se em Células caliciformes Quer (10-25%) OU Células de Absorção. Como Células Velhas São shedded das Pontas das vilosidades.

Sistema biliar & pâncreas Editar

De anatomia dos cinzas: A parte anterior do pâncreas foi removido parágrafo Mostrar o ducto pancreático

O pâncreas E UMA glândula retro-peritoneal Que É tanto Uma glândula endócrina (produzindo OS Hormônios insulina e glucagon) e Uma glândula exocrina (Produção de Enzimas Digestivas). Como Enzimas Que São segregadas NUMA forma desactivada – Para Evitar auto-digestão – e São activados há Lúmen fazer duodeno.

Grande Editar Intestino

A aparencia microscópica E semelhante Ao intestino delgado, com a seguintes excepções:

  • Como Células caliciformes São Maïs numerosos.
  • vilosidades poucos São UO inexistentes.
  • o muscularis mucosa TEM tanto Uma circular e Uma Camada longitudinal.
  • o Criptas de Lieberkuhn São Maiores e Não Se ramificam.
  • A Camada de músculo longitudinal E condensado na Porcão fazer cólon do intestino grosso em Tres bandas longitudinais Chamada tênia coli .

Reto e ânus Editar

Ilustrando OS esfíncteres anal interno e externo

Fornecimento de sangue gastrointestinal Editar

Fornecimento de sangue VEM de Três artérias se ramificam da aorta: a celíaca Artéria, o mesentérica superior, Artéria, EO mesentérica inferior Artéria.

Celíaca Artéria Editar

Fontes de sangue PARA O Estômago, Fígado, Pâncreas e baço, Bem Como o duodeno.

Artéria mesentérica superior, Editar

Fornece sangue Ao intestino delgado, Bem Como a parte Superior do cólon. Observe O Sistema de arqueando anastemoses Que É Uma caracteristica das artérias esplâncnicas.

Inferior Artéria mesentérica Editar

Fornece sangue Ao cólon. Novamente observar o Sistema de anastemoses arqueamento.

Hepática Portal Sistema Editar

Um porta veia hepática da

Todo o sangue do Sistema GI Abaixo dos drenos esôfago Ate O veia porta hepática. O Sistema de portal also drena o baço e pâncreas. O Sangue e transportado PARA O Fígado parágrafo Processamento Onde ELE passa atraves de Milhões de sinusóides Do Fígado. ISTO permite that o Células reticuloendoteliais ESSA Linha sinusóides parágrafo removedor de Bactérias e Outras particulas. Sangue Finalmente Deixa o Fígado atraves da veia hepática Onde ELE deságua no veia cava inferior .

mensagens Relacionados

  • Médica Fisiologia, Enzimas segregadas cabelo Estômago.

    Tipos de Glandulas Editar Vários Tipos Diferentes de glândula São encontrados no tracto GI: Glandulas mucosas Única célula e Células taça. Glandulas Pit. Invaginações do epitélio na submucosa. Dentro …

  • Mucosa do Estômago, mucosa do Estômago.

    Objectivos GI Tract Lab de Aprendizagem Descrever como Características histológicas das Camadas Que compõem Cada segmento do trato gastrointestinal e descrever Como enguias se relacionam com a SUA Função …

  • linfoma Estômago

    O Câncer tumor da mama invasivo mostrado inclui hum Conjunto de Células em proliferação Que resistem Lentamente o Tratamento de quimioterapia. Crédito: Instituto do Câncer A Colecção Nacional de Relacionados …

  • Anatomia Humana Órgãos Fígado, Humanos Órgãos anatomia do Fígado.

    Fígado, a Maior glândula do Corpo, Uma massa esponjosa de lóbulos em forma de cunha Que Tem MUITAS funcoes metabólicas e secretoras. O Fígado segrega bílis. hum fluido digestivo; Proteínas metaboliza, …

  • Como rápido Você PODE LIMPAR o Seu Estômago …

    8 PESSOAS acharam Isto É Útil Fazendo o Mundo Melhor, Uma RESPOSTA de Cada Vez. O Estômago TEM Três funcoes na digestão, Bem Como Uma utilização Importante não imune Sistema. Na digestão that bidões e …

  • Mais Novos Tratamentos contra o Cancro; Médico…

    Marihuana Shrinks Lung Cancer Tumores (RRC – RI) – Composto de maconha, o THC, Cortar O Crescimento do tumor de pulmão em Metade em Animais de Laboratório e ajudou a Prevenir metástases Outros EM, Diz Harvard Pesquisador, …