GESTÃO DA urticária dificil, medicação urticária.

GESTÃO DA urticária dificil, medicação urticária.

GESTÃO DA urticária dificil, medicação urticária.

Abstrato

urticária chronic, um Problema de Saúde causando Sofrimento do Paciente, induz MUITAS vezes dilema dos Médicos Ao lidar com o SUA etiologia, Investigações e Gestão. Abordagem CLÍNICA Desses Casos DEVE Incluir Além da historia clínica e Exame Investigações laboratoriais Físicos, Como Exame de sangue de Rotina, perfil da tiróide, etc., Bem Como teste em ocasiões Especiais Como o teste do soro autólogo. Gestão Garantias inclui, a Prevenção de Fatores precipitantes, Tratamento de Doenças subjacentes, e Uma Abordagem NÃO farmacológica, juntamente com farmacoterapia. terapia de Primeira Linha Droga comprises Não-sedativo e anti-histamínicos sedativos, Segundo doxepina Linha, Nifedipina, leucotrienos Inibidores, sulfassalazina, etc. EO Terceiro ciclosporina Linha, dapsona, colchicina, etc.

Palavras-chave:urticária crónica idiopática. Difícil urticária. urticária

Introdução

urticária chronic Comum E apropriadamente denominado Como Uma Doença Cinderella com hum Curso caprichoso E UMA RESPOSTA desmoralizante parágrafo Tratamentos. Não Há Meios garantidos de Ataques Controladores. PoDE Ser Difícil determinar a apropriada medicação, Como uma Condição E intermitente e normalmente also surtos LIMPAR QUALQUÉR Tratamento sem.

Investigações

NÓS AINDA NÃO sabemos a etiologia na maioria dos patients com urticária. Estabelecer uma causa da urticária chronic E Difícil e, vezes POR, Quase Impossível. Um parametro de Boas Práticas Para o diagnóstico e Tratamento da urticária chronic foi publicado em 2000, destacando como condições that precisam Ser considerados sem diferencial diagnóstico. [1] A parte Mais Importante na Investigação de urticária E Uma História detalhada e abrangente e completa física Exame. A História em si PODE Ser Considerada Como uma Ferramenta de diagnóstico Mais Valioso na identificação da causa da urticária chronic. [2] DEVE He Incluir INFORMAÇÕES Sobre a Duração da Doença, Frequência dos Ataques, Duração e Distribuição das lesões indivíduos, Alimentos e Aditivos Alimentares, Ocupação e Actividades de lazer, Tratamento anterior, como reacções adversas conhecidas, um Investigação Sobre o potencial fonte de Infecção, Doença Associada, Exemplo POR, febre, dor NAS Articulações e ASSIM POR Diante, a História Passada e da Família de hum atopia, tireóide e Outras Doenças auto-imunes, e hum Avaliação do Impacto da Doença na Qualidade de vida do Paciente. DEVE Ser realizada sempre hum Exame físico completo PROCURANDO uma morfologia e Duração da pápulas, nódoas negras, livedo reticular, e Sinais de Doença sistêmica. [3]

teste fazer Soro autólogo (ASST) DEVE Ser realizada em Todos Os anti-histamínicos-respondedores. A Uma ASST TEM Sensibilidade de 70% e Uma especificidade de 80%. Um teste positivo de e sugestivo, mas nao de diagnóstico de base de Uma auto-imune Pará uma urticária chronic dos patients. [6] A biópsia de Pelé NÃO E Necessário Para a Gestão de Rotina da urticária clinicamente típica Que Responde a anti-histamínicos, mas DEVE Ser realizada em todos OS PACIENTES COM lesões com Duração de Mais de 24 horas, parágrafo Confirmar o diagnóstico de urticária vasculite.

Modalidades terapéuticas

MUITAS intervenções farmacológicas e farmacológicas NÃO estao available, mas Nenhum E Aceito universalmente. Por Razão ESTA, o regime de Tratamento DEVE SER Adaptado de para Pacientes indivíduos. Como principais Características de todos os regimes OS DEVE Ser Retirada de QUALQUÉR causa identificável, Evitar Fatores agravantes, Conselhos, explicações, INFORMAÇÕES e Segurança.

Conselhos e INFORMAÇÕES

Os patients devem Ser informados de que: (1) embora o diagnóstico E claro, na maioria dos Casos, a causa PODE NÃO Ser identificável; (2) uma Condição NÃO E contagiosa, serio, OU UM Sinal de Câncer; (3) um Menos Que seja relacionada à Doença sistêmica subjacente, um Condição IRA resolver eventualmente. Uma explicação clara de that urticária chronic Comum NÃO E UM Problema alérgica E MUITAS vezes hum Ponto Útil Para abordar e uma incapacidade de Fazer ISSO MUITAS vezes Leva à insatisfação com o Fato de that testículos de alergia Não São oferecidos imediatamente.

Evitar Fatores agravantes

A maioria dos Planos de Tratamento parágrafo urticária envolvem Estar Consciente dos PROPRIOS gatilhos, mas ISSO PODE Ser Difícil OU Impossível. Obviamente, a forma preferida de Tratamento E a Prevenção de o agente causador não Caso excepcional em that PODEM Ser identificadas e Evasão E viável. Além de Evitar a Possível Fator causal, OS PACIENTES COM urticária chronic devem Ser aconselhados de forma adequada Para Evitar, na Medida do Possível, Factores OS potenciadores Comuns, Como tais, o USO excessivo de Álcool, cansaço excessivo, estresse emocional, um ambiente superaquecido , aspirina, e Outros NÃO esteroide drogas anti-inflamatórias (NSAIDs).

Tratamento de Doenças subjacentes

Abordagens NÃO farmacológicas

MUITOS similares Outros Distúrbios terapeuticamente desafiadoras, urticária idiopática crónica TEM visto Uma abundancia de terapias da moda, incluíndo Medicamentos ayurvédicos e Homeopáticos e naturopatia VEM e Vao.

farmacoterapia

A terapia anti-histamínico de Primeira Linha

A histamina E o princípio mediador da urticária e anti-histamínicos São razoavelmente eficazes Para o Tratamento de patients com urticária chronic. Vários Estudos sobre o papel de anti-histamínicos NA urticária chronic mostrou Uma taxa de RESPOSTA de 44 a 90% [12]. Para Obter Resultados Consistentes, um anti-histamínico DEVE Ser Tomado em base de Uma diaria e NÃO Como e when Necessário, a freqüência, dependendo de SUA meia- vida. Em OUTRAS Palavras, Eles Não devem Ser tomados APENAS QUANDO o Doente E sintomático. OS anti-histamínicos PODEM SER Agrupados EM: –

Os Mais Recentes de Geração de H-1 anti-histamínicos COM MENOS sedativo e Menos Efeitos anticolinérgicos TEM preferencia Sobre a Geração MAIS Velha H-1 anti-histamínicos, Como uma ESCOLHA inicial do treatment. A Combinação de fármacos A Partir de Diferentes grupos e com drogas nonhistaminic PODE Conduzir um hum Melhor Controlo da urticária. O Tratamento DEVE Ser Iniciado com hum anti-histamínico NÃO sedativos na Dosagem de licenciado, Tomado Ao MESMO ritmo Cada Diâmetro. Alguns dos Trabalhadores preferem COMBINAR Mais recente anti-histamínico com anti-histamínico sedativo Classico que uma Noite e TAMBÉM COM H-2 anti-histamínico. A adição de H-2 anti-histamínico do PoDE, Por vezes, fornecer hum Melhor Controle da urticária Que hum H-1 anti-histamínico Tomado Sozinho. Embora na Prática, PODE Ser Mais util para á dispepsia that PoDE acompanhar urticária sepulturas. anti-histamínicos H-2 POR si Só Não Tem Efeito Sobre o prurido induzido POR histamina, portanto, NÃO DEVE Ser USADO POR Conta Própria. [3] Tornou-se Prática Comum Para duplicar OU MESMO Triplicar a Dosagem de Nao sedativos anti-histamínico parágrafo OS PACIENTES Que respondem mal, com o Fundamento that como SUAS Propriedades anti-alérgicas e anti-Inflamatórios Adicionais PODEM Ser clinicamente benefico a estas doses Elevadas mais [25].

A terapia de Segunda Linha

-agonistas Como a epinefrina e terbutalina TAMBÉM TEM SIDO Combinados com H-1 anti-histamínico em hum Pequeno Número de patients, [31], embora NÃO Haja Menção na literatura RECENTE da SUA utilização na crónica urticária.

A nifedipina e Um canal de Cálcio droga bloqueadora that possui Propriedades de estabilização de mastócitos Bem. Nifedipina Ser DEVE iniciada uma dose Uma de 5 mg Três vezes Ao dia e PODE Ser Aumentada Até 20 mg Três vezes Ao dia. [32]

Sulfassalazina TEM SIDO relatado Para o Tratamento de urticária crónica Dependentes de Esteroides, Comuns urticária. Uma dose inicial habitual de e de 1 g Duas vezes por día, conduzindo a Uma Dosagem Máxima regulares de 4 g Diariamente [38].

suplementação de tiroxina foi relatado Para suprimir urticária Comum chronic em patients bioquimicamente eutireoidianos com auto-Anticorpos antitireoidianos. A Dosagem da tiroxina Utilizado Nos Estudos variaram Entre 50 mg e 250 mg por día. Os testículos de Função da tiróide DEVE Ser Feito Antes de Iniciar o Tratamento e reverificados DEPOIS de Quatro A SEIS Semanas de terapia. [5]

Rofecoxib, um inibidor Mais recente ciclo-oxigenase-2 (COX-2), Tem se mostrado promissora no Tratamento de patients com urticária idiopática crónica REFRACTARIA. [39]

A terapia de Terceira Linha

terapia de Terceira Linha ENVOLVE Tipicamente o Uso de Medicamentos imunomoduladores Para o Tratamento de urticária crónica REFRACTARIA. [33] Estes Agentes incluem ciclosporina, ciclofosfamida, metotrexato, micofenolato de mofetil, tacrolimus oral, intravenosa imunoglobulina (IVIg), dapsona, colchicina, plasmaférese, hidroxicloroquina, Warfarin, omalizumab, e ASSIM POR Diante.

A ciclosporina foi demonstrado Ser Eficaz na urticária persistentes sepulturas, that Teve Uma RESPOSTA fraca Ao Tratamento convencional COM anti-histamínicos. Ciclosporina 3-5mg / kg / dia Parece Beneficiári cerca de Dois terços dos patients com urticária chronic that NÃO respondem AOS anti-histamínico. [40]

Alguns Estudos descobriram that um Warfarin Parece ter Efeitos benéficos em Alguns patients com urticária chronic. [47]

Omalizumab, um anticorpo humanizado monoclonal, foi recentemente relatado that were eficazes em Três patients com urticária crónica. [48]

Em hum Estudo RECENTE Controlado POR placebo, auto-Hemoterapia mostrou ter hum papel benefico em patients com urticária crónica Positivos ASST. [49] terapia autólogo soro (AST), Uma forma modificada da terapia TODO sangue autólogo, also foi encontrada Para Ser Bastante Eficaz na crónica [50] urticária.

Notas de rodapé

mensagens Relacionados

  • Urticária e urticária, O melhor Medicamento parágrafo urticária.

    IMPORTANTE Como INFORMAÇÕES fornecidas São de Natureza Geral E NÃO DEVE Ser USADO Como hum substituto PARA O conselho Profissional. Se Você acha Que PODE sofrer de Uma Doença alérgica OU Outro que …

  • Gestão medicação, Especialista em medicação parágrafo a dor.

    POR Nicole Berardoni M.D. Tory McJunkin M.D. e Gestão de Medicamentos Paul Lynch M.D. E UMA parte Importante da Nossa Prática dor. A dor e Um fenómeno universal, experimentou Em Algum momento de …

  • Gestão medicação de insónia …

    Macio, flutuando no ar, leve e bonito. A mariposa Luna ESTÁ ágora Associado na mente de todos com o Lunesta medicação para dormir – o resultado de Uma Campanha de comercialização Brilhante. Quem NÃO gostaria …

  • urticária idiopática em Crianças …

    Veja também: A urticária chronic (urticária) Escrito parágrafo patients com urticária, also Conhecido como urticária, E UMA manchas avermelhadas na Pele com coceira Resultante do inchaço da parte superficial da Pele. PODE ser …

  • A Imagens urticária idiopática

    Departamento de Medicina, Divisão de pulmonar e Critical Care Medicine, Alergia e Imunologia Clínica, Universidade Médica da Carolina do Sul, Charleston, SC, EUA. Correspondência para: Allen P ….

  • A urticária idiopática fotos …

    O Que É urticária? Angioedema e Mais profunda do inchaço na Pele OU Membranas mucosas, e PODE sor da cor da Pele OU Vermelho. ELE desaparece Dentro de 72 horas. Angioedema PODE Ser coceira OU dolorosa, mas é …