Inflamação nsa síntomas de Estômago

Inflamação nsa síntomas de Estômago

Inflamação nsa síntomas de Estômago

Abstrato

Palavras-chave: camomila, Agentes dietéticos, flavonóides, polifenóis, uma humana Saúde

1. INTRODUÇÃO

2. constituintes Bioativos de camomila

3. SAÚDE PREPRATIONS de camomila

4. O USO tradicional da camomila

Tradicionalmente, camomila foi USADO Durante Séculos Como hum anti-inflamatório, anti-oxidante, medicina adstringente e cura Ligeira (28). Como Uma medicina tradicional, E USADO parágrafo TRATAR feridas, úlceras, eczema, gota, irritações da pele, hematomas, queimaduras, aftas, neuralgia, ciática, dor reumática, hemorróidas, mastite e Outras Doenças (29. 30). Externamente, a camomila TEM SIDO USADA parágrafo TRATAR assaduras, mamilos rachados, varicela, Infecções de ouvido e dos Olhos, Doenças dos Olhos, incluíndo ductos lacrimais bloqueados, conjuntivite, Inflamação nasal venenosa e hera (31. 32). Camomila E amplamente USADA parágrafo TRATAR inflamações da Pele e Membranas mucosas, e POR VARIAS Infecções bacterianas da pele, cavidade oral, e gomas, e tracto respiratorio. Camomila na forma de hum extracto aquoso TEM SIDO frequentemente Utilizado Como hum sedativo suave Para acalmar OS Nervos e Recolher uma Ansiedade, parágrafo TRATAR uma histeria, pesadelos, insônia e Outros Problemas de sono (33). Camomila TEM SIDO assessed Como hum Relaxante digestivo e TEM SIDO utilizada parágrafo TRATAR varias perturbações gastrointestinais, incluíndo flatulência, indigestão, diarreia, anorexia, Doença de Movimento, náuseas, vómitos e (34. 35). Camomila TAMBÉM TEM SIDO utilizada no Tratamento de cólicas, crupe, febres um e em Crianças (36). ELE TEM SIDO USADO Como hum emenagogo e hum tónico uterina NAS Mulheres. Tambem e Eficaz na artrite, dor nas Costas, sloughing e cólicas estomacais.

5. AVALIAÇÃO CIENTÍFICA DE Camomila

5.1 Propriedades anti-inflamatórias e antiinflamatórias

5.2 Atividade anticancerígena

5.3 Comum frio

resfriado Comum (aguda viral nasofaringite) e A Doença humana Mais Comum. Uma E Doença infecciosa virai Ligeira não respiratorio Sistema superior. Normalmente resfriado Comum NÃO E Risco de vida, apesar de SUAS Complicações (Como a pneumonia) PODE Levar à morte, se NÃO tratada adequadamente. Estudos indicam Que a inalação de vapor com extrato de camomila TEM SIDO Útil nsa síntomas fazer resfriado Comum (45); Não entanto, São Necessárias Mais Pesquisas parágrafo Confirmar cessos Resultados.

5.4 condições Cardiovasculares

5.5 condições Cólica / Diarréia

5.6 Eczema

Como Aplicações tópicas de camomila were Results Display Resultados Para Ser moderadamente Eficaz sem Tratamento de eczema atópico (50). Verificou-se Sor cerca de 60% Tão Eficaz Como o creme de hidrocortisona a 0,25% (51). camomila romana do tipo Manzana (Kamillosan (R)) PODE ALIVIAR o desconforto Associado com eczema when Aplicado Como hum creme contendo extrato de camomila. O tipo Manzana de camomila E rica em Ingredientes Ativos e NÃO apresenta potencial alergénico Relacionados com camomila. Em hum Estudo duplo-cego parcialmente, randomizado Realizado Como hum Comparação meia-Lado, Kamillosan (R) creme foi comparado com o creme de hidrocortisona a 0,5% e hum placebo, consistindo APENAS de creme de Veículo em patients Que sofrem de Medio Grau eczema atópico (52). Apos 2 Semanas de Tratamento, Kamillosan (R) de creme mostrou Uma Ligeira superioridade Sobre a 0,5% de hidrocortisona e a Diferença marginal em Comparação com o placebo. Mais Pesquisas São Necessárias Para avaliar a Utilidade de camomila tópica na Gestão de eczema.

5.7 condições gastrointestinais

5.8 hemorróidas

Estudos sugerem Que a camomila pomada PODE melhorar hemorróidas. Tinturas de camomila TAMBÉM PODE Ser Utilizado num formato de banho de Assento. Tintura de camomila romana PODE Recolher uma Inflamação Associada com hemorróidas (55. 56).

5.9 Promoção da Saúde

Foi alegado Que o consumo de Chá de camomila Estimula o Sistema imunológico e Ajuda a combater Infecções Associadas de queixas. A Promoção da saúde Benefícios de camomila foi avaliada em hum Estudo that envolveu Quatorze Voluntários that CADA bebiam do cinco xícaras de Chã de Ervas por día de Durante Duas Semanas consecutivas. Amostras de urina Diários were Tomadas e Testado Ao Longo do Estudo, tanto pingos Como DEPOIS de beber o chá de camomila. camomila Beber foi Associado com hum aumento significativo Nos níveis urinários de hipurato e glicina, Que Tem SIDO Associados com o aumento da Actividade anti-bacteriana (57). Em Outro Estudo, camomila Aliviada hipertensos síntomas e diminuiu a pressao sanguinea sistólica de forma significativa, o aumento do Débito urinário (58). Estudos Adicionais São Necessários Antes de Uma Ligação Mais definitiva Entre camomila e SEUS Benefícios de Saúde alegadas PODE Ser estabelecida.

5.10 Condições inflamatórias

5.11 A mucosite

úlceras na boca São Uma Condição Comum com Uma Variedade de etiologias (66). Estomatite e Um dos principais Toxicidade limitante da dose de bolus de 5-fluorouracilo de uma base de regimes (5-FU) de quimioterapia. Um Ensaio Clínico Controlado POR placebo, duplo-cego, incluíndo 164 patients foi Realizado (22). Os Doentes were Inscritos no Estudo nenhum momento fazer Seu Primeiro ciclo de quimioterapia baseada em 5-FU e were Distribuídos aleatoriamente parágrafo Receber placebo OU Uma de camomila bochechos Três vezes Ao dia Durante 14 dias. De: Não houve Sugestão de QUALQUÉR Diferença estomatite Entre OS PACIENTES randomizados PARA O Braço de protocolo. Tambem nao houve Sugestão de Toxicidade. Resultados semelhantes were obtidos com Outro Estudo prospectivo na camomila Nesta Situação. Os datos obtidos a Partir destes Ensaios Clínicos NÃO suportam a hipótese de Estudo de pré that uma camomila PODE Diminuir estomatite induzida POR 5-FU. Os Resultados permanecem claro se a camomila E Útil Nesta Situação.

5.12 A osteoporose

A osteoporose E UMA Doença metabólica óssea Resultante de baixa massa óssea (osteopenia) devido a reabsorção óssea excessiva. Sofredores São propensas a Fraturas ósseas de trauma menor relativamente. Agentes receptor that incluem moduladores OU SERMs de estrogênio seletivo, bifosfonatos, calcitonina São frequentemente utilizados para Prevenir a Perda óssea. Para Evitar a Perda óssea Que ocorre com o aumento da Idade, extracto de camomila foi avaliada Pela SUA CAPACIDADE de estimular a diferenciação e a mineralização das Células osteoblásticas. extracto de camomila foi mostrada Para estimular a diferenciação de Células osteoblásticas e a exibir hum Efeito anti-estrogénico, sugerindo hum Mecanismo Relacionado com o receptor de estrogênio (67). No entanto, Mais ESTUDOS São Necessários Antes Que POSSA Ser Considerada parágrafo OSU clínico.

5,13 sono Ajuda / sedação

5,14 Ansiedade e apreensão

5,15 Diabetes

5,16 dor de garganta / rouquidão

A eficacia da lubrificação do balonete do tubo endotraqueal com camomila Antes da intubação na dor de garganta e rouquidão pós-operatória foi determinada em hum Estudo duplo-cego randomizado. 161 patients cuja Sociedade Americana de Anestesiologia (ASA) estado físico foi I UO II, e submetidos a cirurgias Surgical, ortopédicos, ginecológicos OU urológicos eletivas were Divididos em Dois grupos. O grupo de Estudo recebeu 10 baforadas de extrato de camomila (Kamillosan M Pulverização, o de total de 370 mg de extrato de camomila) no local, fazer balonete do tubo endotraqueal parágrafo lubrificação, enquanto o grupo Controle NÃO recebeu QUALQUÉR lubrificação Antes da intubação. anestesia Geral Padrão com intubações traqueais foi dada em Ambos OS grupos. 41 de 81 patients (50,6%) sem grupo de camomila NÃO relataram dor de garganta sem pós-operatório na Unidade de Recuperação Pós-Anestésica em Comparação com 45 de 80 patients (56,3%) Não Controle grupo. dor de garganta e rouquidão pós-operatória, tanto na Unidade de Cuidados Pós-anestesia e até 24 h pós-Operação Não foram estatisticamente Diferentes. Lubrificação de balonete do tubo endotraqueal com extrato de camomila pulverizador Antes de intubações NÃO PODE impedir pós operatório dor de garganta e rouquidão (77). Resultados semelhantes were obtidos em Outro Estudo duplo-cego (78).

5,17 Vaginitis

Inflamação vaginal E Comum em Mulheres de Todas quanto idades. Vaginite ESTÁ Associada um prurido, corrimento vaginal, OU DOR Ao urinar. Vaginite atrófica ocorre Mais comumente em Mulheres na menopausa e pós-menopausa, é Sua Ocorrência E frequentemente Associada com níveis reduzidos de estrogênio. Camomila douche PODE melhorar OS síntomas de vaginite, com poucos Efeitos colaterais (79). Não Há Dados de Pesquisa suficientes Para permitir CONCLUSÕES Sobre Possíveis Benefícios potenciais de camomila Para esta Condição.

5,18 cicatrização de feridas

A eficacia fazer USO Tópico de camomila Para melhorar a cicatrização de feridas foi avaliada em hum Estudo duplo-cego em 14 Pacientes submetidos À dermoabrasão de tatuagens. Were observados OS Efeitos Sobre a Secagem e uma epitelização, camomila e foi considerado Como Sendo estatisticamente Eficaz na Produção de Secagem da ferida e Pará Acelerar a epitelização (80). A antimicrobiana Actividade fazer VÁRIOS microorganismos extracto contra, also foi avaliada. O grupo de teste, nenhum dia 15, apresentou Maior Redução na área da ferida when comparados com OS Controles (61% contra 48%), epitelização Mais Rápida e Uma Maior Resistência de quebra ferida. Além Disso, o peso do tecido de granulação Molhada e seca e Teor de hidroxiprolina were significativamente MAIORES. O aumento da taxa de contracção da ferida, em Conjunto com o aumento da Força de quebra de ferida, o Conteúdo de hidroxiprolina e OBSERVAÇÕES histológicas, suporta o Uso de M. recutita sem Tratamento de feridas (81). Estudos Recentes sugerem Que a camomila causada ferida completa cicatrização Mais Rápida fazer that OS corticosteróides (82). No entanto, Mais ESTUDOS São Necessários Antes Que POSSA Ser Considerada parágrafo OSU clínico.

5.19 Qualidade de vida em patients com Câncer

6.0 e Contra-Indicações de Questões de Segurança com camomila

7.0 CONCLUSÕES

Camomila TEM SIDO USADA Como hum base de Medicamentos à de plantas desde OS tempos Antigos, E AINDA Hoje populares e provavelmente Continuar a SER utilizados no futuro, Porque Contém Vários fitoquímicos bioactivos Que possam proporcionar Efeitos terapeuticos. Camomila PODE Ajudar na Melhoria das condições Cardiovasculares, estimular o Sistema imunológico e fornecer Alguma Proteção contra o Câncer. OU NÃO estabelecer Efeitos terapeuticos de camomila São benéficos parágrafo patients necessitam de Pesquisa e Geração de Evidência Científica. Há Uma necessidade de esforços contínuos Que se Concentra em Estudos pré-Clínicos com camomila envolvendo modelos animais de varias Doenças. Este PODE, ENTÃO, ser, POR conseguinte, validado em Ensaios Clínicos Que Vao Ajudar não Desenvolvimento de camomila Como hum agente terapêutico promissor. Sem Essa prova, ELE permanecerá claro se cessos Tratamentos Médicos NÃO testados e NÃO comprovadas São verdadeiramente Benefica. E aconselhável Que a discriminar e OSU Adequado das preparações de camomila PODE Ser seguro e proporcionar Benefícios Terapeuticos nenhuma entanto, o USO OU indiscriminado impróprio PODE Ser Perigoso e prejudicial.

AGRADECIMENTOS

REFERÊNCIAS

2. Koehn FE, Carter GT. A Evolução do papel de PRODUTOS Naturais na Descoberta de Medicamentos. Nat Rev Drogas Discov. 2005; 4: 206-220. [PubMed]

3. Jones WP, Chin YW, Kinghorn AD. O papel da farmacognosia na medicina moderna e Farmácia. Alvos de drogas Curr. 2006; 7: 247-264. [PubMed]

4. Philip RB. Remédios de Ervas: o bom, o mau EO feio. J. Comp. Integ. Med. 2004; 1: 1-11.

6. Hadley SK, Petry JJ. Ervas Medicinais: Uma cartilha parágrafo Primary Care Hosp Prac. Hosp Pract (Minneap) 1999; 34: 105-116. [PubMed]

7. Astin JA, Pelletier KR, Marie A, Haskell WL. utilização medicina complementar e alternativa em Idosos: Análise da Blue Shield Medicare suplemento de hum ano. J Gerontol. 2000; 55: M4-M9. [PubMed]

9. Der MA, Liberti L. PRODUTO medicina Natural: um Guia Científico parágrafo Alimentos, Medicamentos, cosméticos. George, Philadelphia:. F. Stickley Co; De 1988.

10. Mann C, EJ Staba. Em Ervas, Especiarias e plantas Medicinais: avanços Recentes em Botânica. In: Craker LE, Simon JE, Editores. Horticultura e Farmacologia. Phoenix, Arizona: Oryx Press; 1986. pp. 235-280.

11. McKay DL, Blumberg JB. Uma Revisão da bioatividade e potenciais Benefícios de Saúde do Chá de camomila (Matricaria recutita L.) Phytother Res. 2000; 20: 519-530. [PubMed]

12. Lemberkovics E, Kry A, Marczal G, Simndi B, Szke E. Avaliação fitoquímica de Óleos Essenciais, plantas Medicinais e SUAS preparações. Acta Pharm Hung. 1998; 68: 141-149. [PubMed]

13. Baser KH, Demirci B, Iscan L, et ai. O essencial constituintes do Petróleo e Atividade antimicrobiana de Anthemis aciphylla Boiss. Var. discoidea Boiss. Chem. Pharm. Touro. (Tóquio) 2006; 54: 222-225. [PubMed]

14. Babenko NA, Shakhova EG. Efeitos da Chamomilla recutita flavonóides nenhum volume de negocios esfingolipídios Fígado relacionada A Idade EM ratos. Exp Gerontol. 2006; 41: 32-39. [PubMed]

15. Redaelli C, Formentini L, Santaniello E. de fase reversa de Alta Cromatografia líquida de Análise de apigenina é Sua Glucosídeos NAS flores de camomila-vulgar extratos e Camomila. Planta Med. 1981; 42: 288-292. [PubMed]

16. Avallone R, Zanoli P, L Puia, Kleinschnitz H, P Schreier, M. Baraldi perfil farmacológico de apigenina, um flavonoide isolado A Partir de camomila-vulgar. Biochem Pharmacol. 2000; 59: 1387-1394. [PubMed]

17. Svehlikov V, Bennett RN, Mellon FA, et ai. O Isolamento, a identificação e a Estabilidade dos Derivados acilados de apigenina 7-O-glucósido de camomila (Chamomilla recutita [L.] Rauschert) Fitoquímica. 2004; 65: 2323-2332. [PubMed]

19. carnat A, carnat AP, Fraisse D, Ricoux L, Lamaison JL. A Composição Aromática e polifenólica de Chá de camomila romana. Fitoterapia. 2004; 75: 32-38. [PubMed]

20. Hamon N. Herbal medicina. O Chamomiles. PODE Pharm J. 1989; 612

21. Kyokong O, Charuluxananan S, Muangmingsuk V, Rodanant O, Subornsug K, Punyasang W. eficacia de camomila-extrato de Pulverização Para a Prevenção da dor de garganta pós-operatório. J Med Assoc Thai. 2002; 85: 180-185. [PubMed]

22. Fidler P, Loprinzi CL, O’Fallon JR, Leitch JM, Lee JK, Hayes DL, Novotny P, Clemens-Schutjer D, Bartel J, Michalak JC. Avaliação prospectiva de hum bochecho de camomila parágrafo a Prevenção de 5-FU mucosite induzida por via oral. Câncer. 1996; 77: 522-525. [PubMed]

23. Mazokopakis EE, Vrentzos GE, Papadakis JA, Babalis DE, ES Ganotakis. Camomila Selvagem (Matricaria recutita L. ) Bochechos em mucosite oral, metotrexato induzida cabelo. Fitoterápico. 2005; 12: 25-27. [PubMed]

24. Anderson C, Lis-Balchin M, Kirk-Smith M. Avaliação da Massagem com Óleos Essenciais Sobre eczema atópico infância. Phytother Res. 2000; 14: 452-456. [PubMed]

25. Wilkinson S, Aldridge J, salmão I, Cain E, Wilson B. Uma Avaliação da Massagem de aromaterapia em Cuidados paliativos. Palliat Med. 1999; 13: 409-417. [PubMed]

26. Scala G. aguda, de Curta Duração rinite devido Ao papel higiénico com aroma de camomila em Pacientes alérgicos a Compositae. Int Arch.Allergy Immunol. 2006; 139: 330-333. [PubMed]

27. Thornfeldt C. cosmecêuticos contendo Ervas: Fato, Ficção e futuro. Dermatol Surg. 2005; 7: 873-880. [PubMed]

28. Weiss RF. In: Herbal Medicine. Arcano AB, editor. Beaconsfield, U.K. .: editores Beaconsfield; 1988. pp. 22-28.

29. Rombi M. Cento Piante Medicinali. Bergamo, Itália: Nuovo Insttuto d’Arti Grafiche; 1993. pp. 63-65.

30. Awang -Dennis VC. Taylor e Francis grupo. New York: CRC Press; 2006. Como Ervas de ESCOLHA: o USO terapêutico de Phytomedicinals; p. 292.

31. Martens D. Camomila: a Remédio erva OE. O Jornal da Academia de Quiropraxia da Homeopatia. 1995; 6: 15-18.

32. Newall CA, Anderson LA, Phillipson JD. Medicina Erval: Um Guia Para Profissionais de Saúde. Vol. 296. Londres: Pharmaceutical Press; p. 996.

33. Forster HB, Niklas H, Lutz S. antiespasmódico Efeitos de algumas plantas Medicinais. Planta Med. 1980; 40: 309-319. [PubMed]

34. Crotteau CA, Wright ST, Eglash A. Inquéritos Clínicos; Qual É O Melhor Tratamento para Crianças com cólica? J Fam Pract. 2006; 55: 634-636. [PubMed]

35. Sakai H, Misawa M. Efeito de sulfonato azuleno de sodio EM faringite induzida POR capsaicina EM ratos. Básico Clin Pharmacol Toxico. 2005; 96: 54-55. [PubMed]

36. Pea D, Montes de Oca N, Rojas S. A Actividade anti-inflamatoria e anti-diarreico de Isocarpha cubana Blake. Pharmacologyonline. 2006; 3: 744-749.

37. Merfort I, Heilmann J, Hagedorn-Leweke U, Lippold BC. Em Estudos de penetração in vivo de flavonas camomila. Pharmazie. 1994; 49: 509-511. [PubMed]

39. Via TD, Kao MC, Lin JK. Apigenina induz a apoptose atraves da Degradação proteossómica de HER2 / neu em Células de Cancro de Mama / superexpressão Neu-HER2 atraves da via fosfatidilinositol-3′-quinase / Akt-Dependente. J Biol Chem. 2004; 279: 4479-4489. [PubMed]

46. ​​Hertog MG, Feskens EJ, Hollman PC, Katan MB, Kromhout D. flavonóides Antioxidantes dietéticos e Risco de Doença Cardíaca CORONARIA: o Estudo de Idosos Zutphen. Lanceta. 1993; 342: 1007-1011. [PubMed]

47. Gould L, Reddy CV, Gomprecht RF. Efeitos cardíacos de Chá de camomila. J Clin Pharmacol. 1973; 11: 475-479. [PubMed]

49. Kell T. Mais Sobre infantil cólica. Nascimento Gaz. 1997; 13: 3. [PubMed]

50. Nissen HP, Blitz H, Kreyel HW. Prolifometrie, eine methode zur Beurteilung der therapeutischen wirsamkeit kon Kamillosan-Salbe. Z Hautkr. 1988; 63: 84-90. [PubMed]

51. Albring M, Albrecht H, Alcorn G, LKer PW. A Medição do Efeito anti-inflamatoria de hum Composto Sobre a Pele de Voluntários. Meth Localizar Exp Clin Pharmacol. 1983; 5: 75-77. [PubMed]

52. Patzelt-Wenczler R, Ponce-Pschl E. A prova da eficacia da Kamillosan creme (R) não atópico eczema. EUR. J Med Res. 2000; 5: 171-175. [PubMed]

53. Kroll U, pré-requisitos Cordes C. Farmacêuticas parágrafo Uma terapia multi-Alvo. Fitoterápico. 2006; 5: 12-19. [PubMed]

54. Khayyal MT, Seif-El-Nasr M, El-Ghazaly MA, Okpanyi SN, Kelber O, envolvidos Weiser D. MECANISMOS sem Efeito gastro-Protetora de STW 5 (Iberogast) e SEUS Componentes contra úlceras e rebote acidez. Fitoterápico. 2006; 13: 56-66. [PubMed]

55. Lyseng-Williamson KA, Perry CM. Fracção de flavonóides purificada micronizado: Uma Revisão da SUA utilização na Insuficiência venosa chronic, úlceras venosas, e hemorróidas. Drogas. 2003; 63: 71-100. [PubMed]

56. Misra MC, Parshad R. Ensaio Clínico randomizado de Flavonóides micronizadas há CONTROLE Precoce de sangramento de hemorróidas Internas agudas. Br J Surg. 2000; 87: 868-872. [PubMed]

57. Wang Y, Tang H, Nicholson JK, Hylands PJ, Sampson J, E. Holmes metabonomic Uma Estratégia Para a detecção dos Efeitos metabólicos de camomila (Matricaria recutita L.) ingestão. J Agric Food Chem. 2005; 53: 191-196. [PubMed]

59. Ramos-e-Silva M, Ferreira AF, Bibas R, Carneiro S. Avaliação Clínica de extrato fluido de Chamomilla recutita Pará aftas orais. Drogas J Dermatol. 2006; 5: 612-617. [PubMed]

60. Wu J. Tratamento de rosácea COM INGREDIENTES uma base de plantas. Drogas J Dermatol. 2006; 5: 29-32. [PubMed]

61. Agentes J. Graf Herbal anti-Inflamatórios Para a Doença de Pelé. Pele Carta Therapy. 2000; 5: 3-5. [PubMed]

62. Weseler A, Geiss HK, Saller R, Reichling JA. Método de microdiluição em caldo Novel colorimétrico Para determinar a Concentração inibitória Mínima (MIC) de Antibióticos e de Óleos Essenciais contra a Helicobacter pylori. Pharmazie. 2005; 60: 498-502. [PubMed]

63. Fugh-Berman A. Suplementos de Ervas: Indicações, preocupações Clínicas e Segurança. Nutr. Hoje. 2002; 37: 122-124. [PubMed]

65. Tubaro A, C Zilli, Redaelli C, Della Loggia R. Avaliação da Atividade antiinflamatória de hum extrato de camomila, APOS tópica Aplicação. Planta Med. 1984; 50: 359. [PubMed]

67. Kassi E, Papoutsi Z, Fokialakis N, Messari I, Mitakou S, Moutsatsou P. extratos Vegetais grega exibem modulador selectivo estrogênio receptor Propriedades (SERM) -como. J Agric Food Chem. 2004; 52: 6956-6961. [PubMed]

68. Avallone R, Zanoli P, Corsi L, Cannazza G, Compostos Baraldi M. benzodiazepínicos e GABA em Cabeças de flor de camomila Matricaria. Fitoterapia Res. 1996; 10: 177-179.

69. Shinomiya K, Inoue T, Utsu Y, Tokunaga S, Masuoka T, Ohmori A, Kamei C. Atividades hipnótica de extratos de camomila e passiflora em ratos de sono perturbado. Biol Pharm Buli. 2005; 28: 808-810. [PubMed]

70. Paladini AC, Marder M, Viola H, Wolfman C, Wasowski C, Medina JH. Flavonóides e do Sistema nervoso central: Partir de Fatores esquecido de Compostos ansiolíticos potentes. J Pharm Pharmacol. 1999; 51: 519-526. [PubMed]

75. Eddouks M, Lemhadri A, Zeggwah NA, Michel JB. Actividade hipoglicemiante potente do extracto aquoso de nohile Chamaemelum em ratos Diabéticos Normais e induzidos POR estreptozotocina. Diabetes Res Clin Pract. 2005; 67: 189-195. [PubMed]

77. Charuluxananan S, Sumethawattana P, Kosawiboonpol R, Somboonviboon W, Werawataganon T. eficacia da lubrificação de endotraqueal fazer balonete com camomila-extrair parágrafo a Prevenção da dor de garganta pós-operatória e rouquidão. J Med Assoc Thai. 2004; 87: 185-189. [PubMed]

78. Kyokong O, Charuluxananan S, Muangmingsuk V. eficacia de camomila-extrato de Pulverização Para a Prevenção da dor de garganta pós-operatório. J Med AssocThai. 2002; 85: 180-185. [PubMed]

79. Benetti C, Experiências Clínicas Manganelli F. nenhuma Tratamento farmacológico de vaginite com Uma ducha vaginal camomila-extracto. Minerva Ginecol. 1985; 37: 799-801. [PubMed]

80. Glowania HJ, Raulin C, Swoboda M. Efeito da camomila na cicatrização de feridas – hum clínico Estudo duplo-cego. Z Hautkr. 1987; 62: 1267-1271. [PubMed]

83. Wilcock A, Manderson C, Weller R, Walker G, Carr D, Carey AM, Broadhurst D, Mew J, Ernst E. sera que patients aromaterapia Benefícios da Massagem com Câncer de Assistir a hum Especialista em centro de dia Cuidados paliativos? Palliat Med. 2004; 18: 287-290. [PubMed]

84. Soden K, Vincent K, Craske S, Lucas C, Ashley S. Um Estudo Controlado randomizado de Massagem de aromaterapia em hum ambiente Hospício. Palliat Med. 2004; 18: 87-92. [PubMed]

85. Graham PH, Browne L, Cox H, Graham J. Inalação aromaterapia Durante a radioterapia: Resultados de hum Estudo randomizado, duplo-cego, Controlado POR placebo. J Clin Oncol. 2003; 21: 2372-2376. [PubMed]

86. Hadfield N. O papel da Massagem de aromaterapia na Redução da Ansiedade em patients com Tumores cerebrais malignos. Int J Palliat Nurs. 2001; 7: 279-285. [PubMed]

88. Hausen BM. Uma Experiência de 6 anos com Mistura Compositae. Am J Contact Dermat. 1996; 7: 94-99. [PubMed]

89. Paulsen E, Andersen KE, Hausen BM. Compositae dermatite em hum departamento de dermatologia da Dinamarca, em hum ano (I). Resultados de dos testes de remendo de Rotina com um Mistura sesquiterpeno lactona complementado com teste de Contato apontado com extratos e lactonas sesquiterpênicas de plantas Compositae. Dermatite de Contato. 1993; 29: 6-10. [PubMed]

90. Subiza J, Subiza JL, Alonso M, Hinojosa M, Garcia R, Jerez M, Subiza E. A conjuntivite alérgica Ao Chá de camomila. Ann Allergy. 1990; 65: 127-132. [PubMed]

mensagens Relacionados

  • Inflamação não Estômago

    Últimos Resumo nºs anos, TEM UM havido Interesse Crescente na Actividade biológica de beterraba vermelha (Beta vulgaris rubra) e A SUA Utilidade potencial Como Uma Promoção de Saúde e Doença …

  • Remédios Naturais Para Parar de Inflamação …

    Obter hum Controlo Sobre artrite e Outras Doenças inflamatórias Remédios Naturais Para Parar de Inflamação MUITOS Nutrientes deter um Ação de citocinas inflamatórias e Prostaglandinas sem o Lado …

  • Inflamação não Estômago

    O Que há de novo e Beneficial Sobre Brócolis Brócolis PODE fornecer Alguns Benefícios Especiais Para Baixar o colesterol, Se Você vai Cozinhar a vapor. Os Componentes Relacionados com a fibra em brócolis Fazer um …

  • Maconha e Câncer, síntomas de boca Câncer.

    Maconha foi USADO em Remedios uma base de Plantas Pará Séculos. Os Cientistas identificaram MUITOS Componentes biologicamente activos na maconha. Estes São chamados canabinóides. Os Dois Mais Bem estudado …

  • síntomas de angioedema intestinal

    Abstract A anafilaxia E UMA Condição sepultura, Aguda e potencialmente fatais, MUITAS vezes em RESPOSTA um hum alérgeno. Os patients that experimentam anafilaxia PODEM apresentar Manifestações cutâneas, respiratórias, …

  • OS síntomas miosite e Causas, Inflamação vírus das Articulações.

    REFERÊ-se Miosite um QUALQUÉR Condição Que causa um Inflamação nsa Músculos. Fraqueza. inchaço e dor São OS síntomas Mais Comuns miosite. Causas miosite incluem Infecção, lesão, auto-imune …